Hoje vamos falar sobre liberdade financeira. Você sabe quanto gasta em compras por mês? Você entende a forma como suas contas mensais da casa se somam? Estas são apenas algumas perguntas para se fazer ao descobrir como cortar despesas.
Um orçamento melhor não significa que você vive uma vida chata e restrita ou tem que se sentir sobrecarregado pelo dinheiro. Na verdade, é exatamente o oposto! Quando você tem uma compreensão mais profunda de suas economias e despesas, pode fazer mais com menos.
Você ainda pode aproveitar sua vida dentro de um meio razoável de gastos, ao mesmo tempo em que economiza mais dinheiro em suas economias pessoais. Se isso soa como a resposta que sua pontuação de crédito ruim está procurando, continue lendo. Aqui estão 6 maneiras simples de cortar despesas e criar mais liberdade financeira em sua vida.
1. Cuide de todos os seus pagamentos em atraso
Em primeiro lugar, você precisa colocar todos os seus pagamentos em atraso em ordem. Eles voltarão para assombrá-lo se você continuar adiando.
Quanto mais você esperar para pagar as contas vencidas, maiores serão as taxas atrasadas. Sente-se e cuide de cada uma de suas contas.
Pague as que estão atrasadas imediatamente e estabeleça um cronograma para pagar seu próximo ciclo de contas com antecedência. Esta é a melhor maneira de evitar ficar para trás.
2. Evite pagar juros sobre dívidas
Tenha em mente que seu pagamento mínimo de cobrança pode não ser o valor total que você deve. Isso é comum para coisas como cartões de crédito e outras grandes dívidas.
Em vez de pagar apenas o mínimo, comprometa-se a pagar todas as suas dívidas todos os meses. Se você não fizer isso, corre o risco de acumular juros que às vezes podem ser tão ruins quanto uma taxa de atraso.
Lembre-se de que empréstimos de longo prazo – como para carros, casas e ensino superior – funcionam de maneira um pouco diferente. Mas, ainda existem maneiras de reduzir sua taxa de juros.
3. Veja se alguns planos podem ser reduzidos para ter a liberdade financeira
Outra opção que você tem é reduzir completamente suas despesas mensais. Você pode estar pagando mais do que o necessário por muitos de seus serviços.
Considere quanto do seu plano de telefone você realmente usa, por exemplo, ou com que frequência você aproveita o cabo. Vale a pena conversar com seus respectivos provedores e ver que tipo de opções estão disponíveis para você.
Isso vale para tudo, desde sua conta de telefone e cabo, despesas de internet e planos de seguro (para casa, saúde e automóvel). Até mesmo suas contas de água e luz podem ser reduzidas com hábitos mais inteligentes em casa.
4. Refinancie sua casa
Falando de contas relacionadas à casa, como água e luz, como está sua hipoteca? Esta é uma das maiores despesas mensais domésticas que a maioria das pessoas tem que fazer no orçamento.
Mas, não tem que ser tão caro como é atualmente! Você pode refinanciar sua hipoteca para criar um pagamento mensal melhor.
Tenha em mente que isso pode estender o período do seu empréstimo hipotecário ou alterar sua taxa de juros. Também não é uma forma de cortar gastos que você deve fazer o tempo todo. Ainda assim, é uma opção que vale a pena analisar para alocar melhor seus fundos mensais.
5. Coma em casa com mais frequência
O café não é a única despesa que pode atrapalhar você. Comer fora como um todo é uma grande despesa para a maioria dos americanos.
Entre tomar o café da manhã em movimento quando você está atrasado e sair para jantar com os amigos, você provavelmente está gastando mais em comer fora do que pensa.
Não é como se você tivesse que comer em casa para cada refeição a partir de agora. Mas, é inteligente criar um orçamento de alimentação e entretenimento e cumpri-lo. Isso ajudará você a se divertir sem se preocupar tanto com suas finanças pessoais no final do mês.
6. Configure a economia automática e obtenha liberdade financeira
Duas das melhores maneiras de começar a usar a economia automática são com seu contracheque ou cartão de débito.
Se você tem depósito direto, pode configurar seu contracheque para que uma certa quantia vá para a poupança imediatamente. Isso diminuirá suas tentações de usar seu dinheiro em coisas diversas ou “esbanjar”, porque ele já será guardado.
Com seu cartão de débito, você pode consultar as opções de reembolso do seu banco ou usar uma ferramenta de finanças pessoais para ajudá-lo a aproveitar ao máximo cada transação que você fizer. Isso pode ajudá-lo a entender melhor para onde seu dinheiro está indo e a economizar mais dinheiro também.
Como identificar as melhores maneiras de cortar despesas e ter sua tão sonhada liberdade financeira
Por melhores que sejam todas as maneiras de cortar despesas acima, elas são melhores quando você as utiliza uma a uma.
Se você tentar acordar amanhã e fazer tudo nesta lista, ficará sobrecarregado. Mas, priorizar as decisões financeiras que são mais benéficas para você é uma história completamente diferente.
Isso deixa você mais confortável em assumir dívidas e melhorar suas finanças pessoais como um todo. Antes que você perceba, muitas (se não todas) das coisas nesta lista parecerão naturais para você.