Android e iPhone – Entenda suas diferenças e semelhanças

Há uma empolgação no círculo de mídia e telecomunicações à medida que os usuários de iPhone e Android disputam o que é o campeão em sua classe quando se trata de tecnologia móvel. Olhando do ponto de vista da produtividade, ambos os dispositivos têm suas diferenças e semelhanças.

Anúncios


No entanto, dependendo das respectivas categorias a que atendem, há sempre uma que tem vantagem competitiva. Analisaremos cada dispositivo móvel em cada categoria de escolha para verificar qual deles se destaca.

Android e iPhone

As áreas questionadas nesta saga de smartphones são: Fazer login em recursos, tirar fotos, fazer chamadas, gerenciar armazenamento, e, por último, mas não menos importante, envolver as mídias sociais.

O Login no iPhone e Android

Fazer login no dispositivo pode ser o primeiro teste de paciência e tolerância, pois é a primeira coisa que fazemos antes de usar outros recursos do telefone.

A tecnologia de sensor de impressão digital TouchID do iPhone é considerada a maneira mais segura de permitir que usuários autorizados acessem o dispositivo, pois cada impressão digital é única para cada pessoa no planeta.

Embora os usuários do Android tenham tecnologia semelhante, os iPhones são os verdadeiros líderes patenteados quando se trata desse recurso.

Em uma comparação mais próxima, o Android possui uma tecnologia de bloqueio de tela inteligente que usa reconhecimento facial para permitir o acesso ao dispositivo, mas muitas vezes isso se mostra menos seguro do que o recurso TouchID.

Embora isso conceda que o iPhone seja a escolha preferida nesta categoria, pode haver outros recursos que os usuários do Android preferem, como fazer chamadas.

Fazendo chamadas

Agora que o distanciamento social se tornou a nova norma, as chamadas “Facetime” provaram seu valor e, novamente, os usuários do iPhone estão sorrindo lado a lado com esse recurso.

Na medida em que preferiu na categoria, os usuários do Android preenchem a lacuna usando outros aplicativos como o WhatsApp para se conectar virtualmente com seus contatos. No entanto, não é o mesmo que “Facetime”.

Ao contrário do último, a tecnologia Android possui seu recurso de lista de contatos amigável, considerado superior em comparação ao iPhone. Todos os contatos são organizados sequencialmente para chamadas recentes e mais frequentes.

Este recurso conveniente permite fácil recuperação e coleta de chamadas. No entanto, alguém diria; “quem precisa disso quando você pode colocar um rosto em uma chamada!”

Selfies e instantâneos

E por falar em colocar fotos em rostos, acredita-se que tirar fotos seja o recurso número um para a maioria dos usuários de smartphones. O iPhone novamente parece liderar quando se trata de capturar momentos com precisão e qualidade.

Embora ambos compartilhem suas vantagens e desvantagens dependendo das habilidades de seus usuários, uma coisa que se destaca: organização e armazenamento de fotos.

Sem reservas, o Android supera o iPhone nessa categoria, pois o Google Photo armazena fotos e as gerencia.

Entenda o Armazenamento no iPhone e Android

O armazenamento desempenha um papel importante na coleta de dados e pode-se dar ao recurso uma grande pontuação ao decidir qual dispositivo usar.

Se alguém é fotógrafo, artista gráfico ou artista que está pensando em um dispositivo acessível que pode gerenciar dados, provavelmente escolheria um smartphone Android.

Por que, porque não requer atualização quando a capacidade de armazenamento de arquivos se esgota. Existem cartões SD expansíveis, bem como armazenamento em nuvem que são acessíveis.

Em uma luz contrastante, o iPhone tem sua parcela da opção de armazenamento em nuvem por ter seu arquivo no iClouds. Isso é semelhante ao Google Photo, mas a diferença com o armazenamento interno é que ele não carrega um slot SD descartável.

E , quando os usuários excedem sua capacidade de armazenamento físico, eles precisam atualizar seus smartphones para um dispositivo mais novo e atualizado.

Se alguém é um artista e pode se dar ao luxo de fazer isso, uma sugestão inteligente é comprar um iPhone, porque o próximo recurso supera todos os outros recursos!

Considerações Finais Sobre o iPhne e Android

Enquanto o iPhone declara seu domínio no entretenimento, o Android desafia seu oponente quando se trata de engajamento nas mídias sociais. Isso se torna um fato alarmante devido ao seu acesso irrestrito que emana do custo acessível do Android.

Ao contrário disso, o iPhone é conhecido por ter muitos buracos nos bolsos dos consumidores. No entanto, há uma linha de demarcação quando se trata de novos recursos e atualizações e, se alguém não tiver um iPhone, poderá ficar para trás no campo da tecnologia.

No mundo dos negócios, novos aplicativos estão surgindo todos os dias para melhorar a produtividade. Se alguém é um gerente de mídia social, seria adequado para ele estar equipado de maneira inteligente com os dispositivos mais recentes para lidar com seu mercado.

O iPhone supera o Android quando se trata de atender a essas demandas de alta tecnologia. No entanto, quando se trata da facilidade de comunicação e benefícios de fácil utilização, podemos dizer, sem dúvida, que o Android se destaca.

Rolar para cima